ABORDAGENS TERAPÊUTICAS

TERAPIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL (TCC)
Terapia cognitivo-comportamental é uma forma de psicoterapia que se baseia no conhecimento empírico da psicologia. Essa abordagem entende que a forma como a pessoa vê e sente os acontecimentos é que causam tristeza e angústia e não o acontecimento em si.
Assim, A TCC busca identificar padrões de comportamento, hábitos e pensamentos que estão na origem dos problemas, alterando, partir daí essas percepções de forma positiva.
PSICOLOGIA ANALÍTICA
Psicologia analítica, também conhecida como psicologia junguiana ou psicologia complexa, é um ramo de conhecimento e prática da Psicologia, iniciado por Carl Gustav Jung.
Nessa abordagem, paciente e terapeuta trabalham juntos para reencontrar o caminho para a essência do paciente. O psicólogo da linha junguiana busca entender os relatos dos pacientes de forma simbólica, analisando o significado para assim encontrar as emoções atreladas a essas situações.


LINHA PSICOSSOMÁTICA
A psicoterapia de abordagem psicossomática busca cuidar da comunicação entre a mente e o corpo. Essa linha busca entender o quanto a mente influencia a saúde do nosso corpo, tratando os processos de somatização, ou seja, a manifestação dos conflitos e angústias por meio de sintomas físicos.